Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Buscar
  • Maze Soluções

SEO para YouTube


Já sabemos que técnicas de SEO são de extrema necessidade para o aumento do tráfego e sites. Porém, você sabe que também existem técnicas específicas para o YouTube? Pois é! Pensando nisso, trouxemos algumas dicas de como ranquear nesta plataforma para você:

1- Assim como são as técnicas para sites, blogs, dentre outros, é necessário que você faça uma busca criteriosa de palavras chave antes de qualquer outra coisa. Fazendo o uso das palavras chave corretas, a plataforma irá indexar seu conteúdo às buscas realizadas.

Insira palavras chave no título de seu vídeo, na descrição e nas tags!

2- Crie títulos atrativos. Quantas vezes você já se pegou assistindo algo no YouTube e nas sugestões de próximos vídeos, se deparou com algum título provavelmente vinculado ao assunto que estava assistindo naquele momento e clicou nele pois o título era atrativo? Pois é! É muito importante pensar em títulos que chamem a atenção do público na plataforma. Quanto mais chamativo, maiores as chances de visibilidade!

3- Utilize tags no seu vídeo. Diferente do Google, as tags são essenciais para rankear um vídeo. Com elas, o Youtube pode identificar de qual assunto seu vídeo está tratando e segmenta-lo para seu público alvo. Você poderá usar até 120 caracteres neste campo, então, escolha bem cada palavra que irá utilizar.

4- Aposte nas descrições. Sim, isso é fundamental para a contribuição do rankeamento de seu vídeo. Quando você descreve o conteúdo de seu vídeo de forma clara e objetiva, o algoritmo do Youtube o identifica e assim, seu vídeo estará no ranking deste tema e terá grandes chances de fazer parte da lista de recomendados. Use hashtags, faça um conteúdo bem bacana e pode soltar!

5- Fique atento ao nome do seu vídeo. Ao invés de subir um vídeo onde o nome do arquivo é “VID-2019”, opte por salvar como o título do vídeo. Ex: seo-para-youtube. Desta forma, será possível que o YouTube identifique logo de cara, do que se trata seu vídeo.

6- Divulgue seu canal e seus vídeos. Existem várias formas de levar audiência ao seu público. Compartilhe seu conteúdo via redes sociais, e-mail marketing, incorpore em blogposts, participe de grupos e fóruns onde seu conteúdo possa ser relevante. O importante é buscar todas as formas possíveis de passa-lo adiante.

Todas as dicas que demos neste artigo têm um propósito maior: melhorar a experiência dos usuários da internet. Pensar em títulos criativos e utilizar legendas, por exemplo, têm o objetivo de facilitar a vida das pessoas e agregar valor ao ato de assistir a um vídeo na web. Tenha certeza que, quando você mira na experiência do usuário, o algoritmo sabe reconhecer os seus esforços de otimização.


Um abraço,


Equipe Maze.

0 visualização